tt twitter5 Barriga de Chopp é mito! tt plurk Barriga de Chopp é mito! tt bebo Barriga de Chopp é mito! tt buzz Barriga de Chopp é mito! tt delicious Barriga de Chopp é mito! tt digg Barriga de Chopp é mito! tt diigo Barriga de Chopp é mito! tt facebook Barriga de Chopp é mito! tt ff Barriga de Chopp é mito! tt gbuzz Barriga de Chopp é mito! tt gmail Barriga de Chopp é mito! tt linkedin Barriga de Chopp é mito! tt mixx Barriga de Chopp é mito! tt myspace Barriga de Chopp é mito! tt ping Barriga de Chopp é mito! tt reddit Barriga de Chopp é mito! tt slashdot Barriga de Chopp é mito! tt squidoo Barriga de Chopp é mito! tt su Barriga de Chopp é mito! tt technorati Barriga de Chopp é mito!

Importante descoberta

Um estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias, na Espanha, apontou que a famosa “barriguinha de chope” não passa de um mito. Segundo os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic, e Rosa Lamuela, do departamento de Bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona, o estudo demonstra que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal, nem acúmulo de gordura na cintura. Os pesquisadores defendem que a formatura de barriga grande faz parte da cultura anglo-saxã, onde é ingerida grande quantidade de cerveja e comida rica em gorduras saturadas, ajudado ainda pela falta de atividade física.

chopp Barriga de Chopp é mito!O teste foi realizado em 1.249 participantes, entre homens e mulheres com mais de 57 anos, que possuem um maior risco cardiovascular devido à idade. Cientistas alertaram que, durante o teste, as pessoas que se alimentaram com uma dieta mediterrânea acompanhada de cerveja em quantidades entre um quarto e meio litro por dia não só engordaram como, também, perderam peso.

Lula Barriga de Chopp é mito!A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, que aliada com comidas equilibradas e a prática de exercícios, a bebida pode ser benéfica para saúde. “A bebida fermentada recebe propriedades alimentares dos cereais com que é produzida, assim como o vinho, da uva, ou a cidra, da maçã”, explicou Rosa.

Os médicos ainda ressaltam que as pessoas submetidas ao teste manifestaram-se quanto ao consumo maior de verduras, legumes, pescados, cereais e azeite de oliva e a realização de atividades físicas. A bebida fornece uma quantidade de ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio maior que outras, e provoca um efeito “protetor” sobre o sistema cardiovascular. Pessoas que consomem quantidades consideradas “normais” da bebida apresentam um índice de massa corporal inferior e menor incidência de diabetes mellitus e hipertensão.

O ex-presitende Lula comemorou o fato com imensa alegria!

pixel Barriga de Chopp é mito!
Gostou? Então divulga aê:
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!
  • services sprite Barriga de Chopp é mito!