Como lidar com as notas baixas do seu filho: 5 dicas!

As notas escolares despencaram, e agora? Bem, todos os país passam por essa situação em algum momento, seja por um problema de atenção em sala, uma doença ou até mesmo uma dificuldade de aprendizado. Mas existem algumas dicas bem úteis que podem ajudar a contornar o baixo desempenho na escola. Veja a seguir 5 dicas para lidar com as notas baixas do seu filho:

1. Esteja a par do rendimento escolar

Muitos pais não tem tempo ou preferem não se envolver tanto na vida escolar das crianlas. Bem, não adianta só comparecer quando a coisa está feia! É preciso ser um pai presente na educação escolar também, portanto esteja sempre a par do rendimento escolar do seu filho.

Quem não dispõe de muito tempo na agenda, pode ficar por dentro utilizando o recurso boletim escolar online 2020Esse boletim promove acessibilidade para os responsáveis.

2. Identifique a causa do problema

Não adianta fazer com que a criança dobre a rotina de estudo, se você não identificar o problema que está levando ao baixo desempenho escolar.

Para isso, converse com a equipe pedagógica e com a criança para entender quais os obstáculos existentes. Quanto mais rápido você entender o que está acontecendo, mais rápido pode solucionar a situação. Seja amigo da criança e faça parte de seu mundo!

3. Considere mudar de escola

Mudar de escola pode ser um transtorno imenso, mas vale a pena arriscar uma pedagogia que pareça funcionar melhor com o seu filho. Além disso, um ambiente novo pode proporcionar melhores experiências.

Caso o problema do baixo desempenho seja a má adaptação a escola anterior, os pais podem usar a ferramenta matricula fácil 2020 para garantir as vagas nas escolas públicas.

4. Ajude-o a estabelecer horários de estudo

Ter uma rotina de estudos é muito importante para o seu pequeno e você pode aplicar essa dica às outras que já foram mencionadas acima.

Você deve estabelecer em uma tabela os horários de estudo e se possível, selecione alumas atividades para serem entregues após a revisão do conteúdo.

5. Procure aulas complementares

Esta dica é bem legal mas nem sempre é acessível contratar um professor particular para as matérias que o seu filho tiver dificuldade. Mas hoje em dia ficou mais fácil ter um conteúdo extra no conforto de sua casa.

Você pode encontrar diversas apostilas e videoaulas na internet e isso ajudará a complementar as aulas istas em sala. Também é possível encontrar aulas particulares online, em que o custo-benefício é excelente e você não terá maiores gastos com locomoção.